Acompanhe IGREJAMISSAOCOLHEITA.BLOGSPOT.COM

Acompanhe nosso blog oficial igrejamissaocolheita.blogspot.com

sábado, 14 de março de 2015

6 Anos de Colheita

Em 2015 Igreja Missão Colheita mais de meia década de Vidas Transformadas
de Curas
Libertações
Expansão do Reino

Missão Colheita - Templo Sede - Rua Dez de Novembro, 22, Benevides/PA
Missão Colheita - Benevides II
Missão Colheita - Baião/PA
Misssão Colheita - Mocajuba/PA





Una-se a essa empreitada do Reino



Beatitude, Sermão da Montanha

Informações Gerais


A beatitude é uma declaração de felicidade ou prometida bênção por causa da força ou alguma boa ação. As mais famosas são as bênçãos beatitudes pregada por Jesus no Sermão da Montanha. Eles descrevem as qualidades de perfeição cristã ea promessa futura, em vez de bênçãos atuais recompensas.



Beatitudes de Cristo

Informações Gerais
Bem-aventuranças de Cristo representam oito ascendente passos em direção a realização do Blessedness de uma vida divina. Eles são expressos em Mateus 5, no Novo Testamento, como uma parte importante do Seu Sermão da Montanha.
(Texto preliminar):
Matt. 5:1. E, vendo a multidão, ele subiu uma montanha: e quando ele estava sentado, seus discípulos vieram a ele:
Matt. 5:2 E ele abriu a boca, e ensinou-lhes, dizendo:

  • Matt. 5:3. Abençoado [são] os pobres de espírito: os deles é o reino dos céus. (Este é o primeiro passo necessário, humildade, conscientes um aviso para a necessidade).
  • Matt. 5:4 Bendito [estão] eles que chorar: para eles devem ser confortado. (Esta é a segunda etapa, Penitence, um luto relativamente passado pecados.)
  • Matt. 5:5 Bendito [são] os mansos, porque herdarão a terra é. (Esta é a terceira etapa, mansidão, que assinala o nascimento de um novo espírito.)
  • Matt. 5:6 Bendito [estão] eles que fome e sede de justiça: para eles devem ser preenchidos. (Esta é a quarta etapa, a criação de uma Espiritual apetite, que atesta o crescimento.)
  • Matt. 5:7 Bendito [são] o misericordioso: para eles deve obter misericórdia. (Esta é a quinta etapa, Mercifulness, um atributo de Deus, o que indica maior antecedência.)
  • Matt. 5:8 Bendito [são] os puros de coração: para eles devem ver Deus. (Esta é a sexta etapa, a pureza do coração, que marca a realização de maiores altitudes, onde vem a visão de Deus.)
  • Matt. 5:9 Bendito [são] os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus. (Esta é a sétima etapa, restabelecimento da paz, um Cristo-como influência, acalmar as tempestades da vida.)
  • Matt. 5:10 Bendito [estão] eles que são perseguidos por causa da justiça "motivos: os deles é o reino dos céus.Matt. 5:11 Bendito sejam vós, quando [os homens], são revile você, e perseguir [você], e devem dizer toda a espécie de mal contra vós erroneamente, para meu benefício. (falsamente: Gr. mentir)
    Matt. 5:12 Regozijai, e satisfeito por ser superior a: a grande [é] a sua recompensa no céu: de forma que eles perseguem os profetas que foram antes de você.
    (Esta é a oitava e última etapa, Realização da cimeira, o sofrimento de Cristo, de pé, para além dos profetas e mártires.)
(o texto seguinte)
Matt. 5:13. Vós sois o sal da terra: mas se o sal, fez perder o seu sabor, com o que ele deve ser salgado? então é bom para nada, mas, para ser expressos para fora, e sob a ser trodden pé pelos homens.
Matt. 5:14 Ye são a luz do mundo. Uma cidade que é fixado em uma colina não pode ser escondi.
Matt. 5:15 Nem os homens luz uma lâmpada, e colocá-lo sob uma cesta, mas sobre uma lampstand, e ela dá a luz a todos os que estão na casa. (a bushel: a palavra no original signifieth uma medida que contém cerca de um pint menos de um peck)
Matt. 5:16 Deixe a sua função de forma brilhar perante os homens, que eles possam ver suas boas obras, e glorificar o seu Pai que está nos céus.


.

Abençoa

  • (1). Deus abençoa o seu povo quando ele bestows em alguns deles dom espiritual ou temporal (Gen. 1:22, 24:35; Job 42:12; Ps. 45:2; 104:24, 35).
  • (2). Nós Deus abençoe quando estamos de lhe agradecer a sua mercê (Ps. 103:1, 2; 145:1, 2).
  • (3). Um homem abençoa-se quando ele invoca bênção de Deus (Isa. 65:16), ou se regozija na bondade de Deus para ele (Deut. 29:19; Ps. 49:18).
  • (4). Abençoa Uma outra quando ele manifesta boa vontade ou ofertas oração a Deus por seu bem-estar (Gen. 24:60, 31:55, 1 Sam. 2:20). Às vezes bênçãos foram proferidas sob inspiração divina, como no caso de Noé, Isaac, Jacó e Moisés (Gen. 9:26, 27; 27:28, 29, 40; 48:15-20; 49:1-28; Deut. 33). Os padres foram divinamente autorizado a abençoar o povo (Deut. 10:8; Num. 6:22-27). Temos muitos exemplos de benediction apostólico (2 Cor. 13:14; Ef. 6:23, 24; 2 Thess. 3:16, 18; Hb. 13:20, 21; 1 Pet. 5:10, 11).
  • (5). Entre os judeus em suas ofertas de agradecer ao comandante da festa tomou uma taça de vinho em sua mão, e depois de ter abençoado por Deus por ele e outros mercê então gozavam, entregou-o para seus hóspedes, de que todos os partook ele. Ps. 116:13 refere-se a este costume. É também aludiu a 1 no CR. 10:16, onde o apóstolo fala do "copo de bênção."


Os oito beatitudes

Informações católicas
As bênçãos solenes (beatitudines, benedictiones), que marca a abertura do Sermão da Montanha, a primeira da sermões de Nosso Senhor no Evangelho de São Mateus (5:3-10).
Quatro deles ocorrer novamente em uma forma ligeiramente diferente, no Evangelho de São Lucas (6:22), de igual modo, no início de um sermão, e paralelo a correr Mateus 5-7, se não for uma outra versão do mesmo. E aqui eles são ilustrados com a oposição dos quatro maldições (24-26).
A ampla exposição e ao lugar mais proeminente dado bem-aventuranças, em São Mateus são bastante de acordo com o âmbito de aplicação e à tendência da Primeira Evangelho, na qual o caráter espiritual do reino messiânico - a idéia de bem-aventuranças - é consistentemente apresentar, em flagrante contraste com judaica preconceitos. A muito peculiar forma em que Nosso Senhor proposta dele bênçãos torná-los, talvez, o único exemplo de Sua dizeres que podem ser decorados poética - o paralelismo de pensamento e de expressão, que é a característica mais evidente da bíblia poesia, sendo inequivocamente claro.
O texto de S. Mateus é executado como segue:
Bem-aventurados os pobres de espírito: os deles é o reino dos céus. (Verso 3)
Bem-aventurados os mansos: porque eles devem possuir o terreno. (Verso 4)
Felizes são eles que chorar: para eles devem ser confortado. (Verso 5)
Felizes são eles que fome e sede depois de justiça: para eles terão a sua preencher. (Verso 6)
Bem-aventurados os misericordiosos, porque deve obter misericórdia. (Verso 7)
Bem-aventurados os limpos de coração: para eles devem ver Deus. (Verso 8)
Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados os filhos de Deus. (Verso 9)
Felizes são os que sofrem perseguição pela justiça 'bem, para deles é o reino dos céus. (Verso 10)
Crítica textual
No que diz respeito à crítica textual, a passagem não oferece qualquer dificuldade séria. Só no versículo 9, a Vulgata e muitas outras antigas autoridades omitir o pronome autoi, IPSI; provavelmente uma omiss meramente acidental. Há espaço, também, para a crítica séria dúvida, quer versículo 5 não deve ser colocada antes versículo 4. Apenas a ligação etimológica, que no original é suposto ter existido entre os "pobres" e os "mansos", nos faz preferir o fim da Vulgata.
Primeiro Beatitude
A palavra pobre parece representar uma aramaico ányâ `(` anî hebraico), dobrados para baixo, aflitos, miserável, pobre, enquanto mansos é sim um sinônimo da mesma raiz, ánwan `(` ánaw hebraico), curvando-se para baixo, humilde, Meek, gentil. Alguns estudiosos que atribuem à antiga palavra também o sentimento de humildade, outros pensam de "mendigos diante de Deus" humildemente reconhecendo sua necessidade de ajuda divina. Mas a oposição de "ricos" (Lucas 6:24) especialmente para os pontos comuns e de significado evidente, que, no entanto, não deveriam ser limitadas a necessidade econômica e de socorro, mas mai. compreender o conjunto da dolorosa condição dos pobres: seu baixo imobiliários, a sua dependência social, a sua exposição a injustiça indefesos a partir do rico e do poderoso. Além da bênção do Senhor, a promessa do reino celestial não é agraciado com a real condição de tais externa da pobreza. O abençoado são os pobres "em espírito", que por sua livre vontade estão dispostos a suportar por amor de Deus esta dolorosa e de condição humilde, apesar de, actualmente, eles realmente ser rico e feliz, enquanto, por outro lado, o homem realmente pobres maio aquém deste pobreza "em espírito".
Segunda Beatitude
Na medida em que a pobreza é um estado de sujeição humilde, os "pobres de espírito", perto de entrar para o "mansos", o tema da segunda bênção. O anawim, humildemente que eles próprios e para baixo meekly curvar perante Deus eo homem, é "herdarão a terra" e possui sua herança em paz. Esta é uma frase de tomada de Salmos 36:11, onde se refere a Terra Prometida de Israel, mas aqui nas palavras de Cristo, mas é claro que é um símbolo do Reino do Céu, o domínio espiritual do Messias. Nem alguns intérpretes, no entanto, compreender "a terra". Mas eles ignoram o significado original do Salmo 36:11, ea menos que, por um expediente, por muito forçado, eles tomam a terra também a ser um símbolo do reino messiânico, será difícil para explicar a posse da terra em condições satisfatórias maneira.
Terceiro Beatitude
O "luto" na Terceira Beatitude está em Lucas (6:25) oposição ao riso e alegria semelhantes frívola mundanos. Motivações de luto não estão a ser retirados das misérias de uma vida de pobreza, abjection, ea sujeição, que são as bênçãos muito do versículo 3, mas sim aqueles de misérias a partir da qual o homem piedoso é sofrimento em si próprio e em outras, e Acima de tudo o enorme poder do mal por todo o mundo. Para tal rezadeiras o Senhor Jesus carrega o conforto do reino celestial ", a consolação de Israel" (Lucas 2:25) anunciada pelos profetas, e especialmente pelo Livro de consolação de Isaías (11.16). Mesmo os mais tarde o Messias pelos judeus sabia o nome de Menahhem, Consoler. Estes três bênçãos, a pobreza, abjection, ea sujeição são um louvor do que são hoje chamados a passiva virtudes: abstinência e endurace, e com a oitava Beatitude (versículo 10) nos leva de volta novamente para o ensino.
Quarta Beatitude
Os outros, no entanto, exigir um comportamento mais activo. Em primeiro lugar, "fome e sede" depois de justiça: um forte e contínuo desejo de progresso na perfeição religiosa e moral, a recompensa do que será a própria realização do desejo, o contínuo crescimento em santidade.
Quinta Beatitude
A partir desta interior desejo mais um passo deveria ser levado a agir para as obras de "misericórdia", corporais e espirituais. Através destes o misericordioso irá obter a Divina Misericórdia do reino messiânico, nesta vida e no julgamento final. A maravilhosa fecundidade da Igreja em obras e instituições de misericórdia corporal e espiritual de todo o tipo mostra o prophetical senso, para não dizer que o poder criativo, desta simples palavra do Divino Mestre.
Sexta Beatitude
De acordo com a terminologia bíblica, "pureza de coração" (versículo 8) não pode ser encontrada exclusivamente no interior castidade, nem sequer, como muitos estudiosos propõem, em um genral pureza de consciência, por oposição à Levitical, ou jurídicas, pureza exigidos pela Escribas e fariseus. Pelo menos o bom local de uma bênção tal não parece ser entre misericórdia (verso 7) e de pacificação (versículo 9), nem após o aparentemente mais longe e considera que força de fome e sede depois de justiça. Mas muitas vezes no Antigo eo Novo Testamento (Gênesis 20:5; Job 33:3, Salmos 23:4 (24:4) e 72:1 (73:1); 1 Timothy 1:5; 2 Timothy 2:22) o "coração puro" é a boa intenção simples e sincero, o "único olho" de Mateus 6:22, e assim por oposição aos unavowed-extremidades da fariseus (Mateus 6:1-6, 16-18; 7: 15; 23:5-7, 14) Esta "único olho" ou "coração puro" é necessária a maioria de todas as obras de misericórdia na (verso 7) e zelo (versículo 9), em nome de um vizinho's. E é lógico que a bênção, prometida para este contínua procura de Deus da glória, deve consistir no sobrenatural "vendo" de Deus, o último objectivo eo fim do reino celestial, na sua conclusão.
Sétima Beatitude
O "pacificadores" (versículo 9), são aqueles que não apenas viver em paz com os outros, mas para além disso o seu melhor para preservar a paz ea amizade entre os homens, e entre Deus eo homem, e para restaurá-lo quando tiver sido perturbado. É por conta deste trabalho godly, "uma imitação do amor de Deus do homem" como São Gregório de Nissa estilos, isto é, eles serão chamados os filhos de Deus, "filhos de seu Pai que está nos céus" (Mateus 5 : 45).
Oitava Beatitude
Quando depois de tudo isto o piedoso discípulos de Cristo são reembolsados com ingratidão e até mesmo "perseguição" (versículo 10), mas esta será uma nova bênção ", para deles é o reino dos céus."
Então, por uma inclusão, não raro na poesia bíblica, a última bênção remonta à primeira e à segunda. O piedoso, cujos sentimentos e desejos e sofrimentos cujas obras são detidos até antes de nós, são abençoados e felizes com a sua parte no reino messiânico, aqui e, mais adiante. E visualizadas na intermediária versos parecem se manifestar, em parciais de imagens de uma interminável a beatitude, o mesmo da posse dos salvação messiânica. As oito condições exigidas constituem a lei fundamental do reino, a própria pith e medula de perfeição cristã. Por sua profundidade e amplitude de pensamento, e sua influência sobre a vida cristã prática, a passagem pode ser colocado em um nível com o Decálogo no Antigo, e o Pai nosso, no Novo Testamento, e ele superou tanto na sua estrutura de beleza poética.